Ligue 16-3711-9191
16-3721-0956

Melhor idade com mais saúde

O crescimento da população idosa é um fenômeno mundial, em vinte anos, o Brasil será o sexto país com o maior número de idosos no mundo.

Segundo dados do IBGE, o número de idosos (pessoas com mais de 60 anos de idade) passou de 14,8 milhões, em 1999, para 21,7 milhões, em 2009. A participação de idosos na população aumentou significativamente e a preocupação com a qualidade de vida destes brasileiros também.

Com a idade avançando é preciso tomar mais cuidado com a saúde, e a melhor forma de tratar do nosso corpo é de maneira preventiva, ou seja, fazendo check-ups periodicamente, praticando exercícios físicos e adotando uma alimentação equilibrada.

Não é à toa que 8 das 10 dicas para se ter uma terceira idade mais saudável , elaboradas pelo Ministério da Saúde, têm relação direta com alimentos e bebidas.

10 passos para uma terceira idade mais saudável

Lembre-se: Você é o que você come!

Uma alimentação adequada exerce papel fundamental no retardo do envelhecimento. Uma dieta balanceada, com alimentos de boa qualidade, evitará o sobrepeso, a obesidade e, consequentemente, os problemas relacionados às alterações de insulina, gorduras no sangue, artereosclerose e câncer.

Se a alimentação é deficiente e não proporciona ingestão suficiente de fibras, vitaminas, minerais e outros componentes, faz-se necessária a incorporação de complementos alimentares, principalmente para as pessoas que apresentam um ritmo de vida agitado e que já passaram dos 50 anos, por isso, fique atento ao seu corpo e consulte regularmente o seu médico!

Fontes:
http://www.saudevidaonline.com.br
http://www.guiame.com.br



Fonte:


desenvolvido por Alsite