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Amigos servidores

Há mais de 20 anos a Prefeitura e o SASSOM se uniram, através de convênio firmado, em prol dos servidores, visando propiciar-lhes um acolhimento na área de saúde, onde o servidor e sua família pudessem ter a tranquilidade de um atendimento especial na urgência/emergência, nas cirurgias e também pudesse ao longo de sua vida optar pelos exames e acompanhamentos preventivos, tais como ginecologia, cardiologia, oftalmologia, dentre outros.

Assim sendo, o SASSOM continua a todo vapor no gerenciamento e acompanhamento dos planos de saúde dos servidores municipais, podendo afirmar que é o melhor na linha custo/benefício. Com este intuito, queremos passar algumas informações importantes aos nossos usuários e dependentes:

1. Os planos de saúde contratados pelo SASSOM, tanto do Regional como Unimed são REGULAMENTADOS desde abril de 2.012, assim sendo, cobrem tudo que se encontra determinado pela ANS – Agencia Nacional de Saúde. Lembrando ainda, que o plano tem abrangência na cidade de Franca e caso seja necessário o atendimento fora de nossa cidade, o usuário deverá ligar para sua operadora e solicitar autorização para o atendimento fora do município de Franca.

2. Os planos contratados são na modalidade Empresarial/Familiar, no valor de R$ 329,50 (durante o período de maio/14 à maio/15), onde cada família é atendida com internações, exames e consultas, sendo que 2 por mês são gratuitas, com cobrança de co-participação no valor de R$ 20,96 (cada) a partir da terceira consulta utilizada no mesmo mês. Considerando que durante o ano, o titular e seus dependentes terão 24 consultas grátis pelo plano, orientamos que os usuários tenham um planejamento de utilização na média de 2 por mês para evitar o pagamento da co-participação, em especial intercalando as consultas. Observar que os atendimentos de plantão também contam como consulta utilizada.

3. O SASSOM, na condição de Administrador dos Planos de Saúde, acompanha de perto cada servidor que procura o serviço contratado, fazendo visita hospitalar, acompanhamento e gerenciamento das faturas de pagamento mensais, analisando e cobrando os direitos de seus usuários junto às Operadoras.

4. Se ocorrer negativa de atendimento para exames e ou procedimentos médicos/hospitalares, solicitamos encaminharem o pedido negado pela sua Operadora ao SASSOM para análise e orientação quanto ao procedimento a ser realizado.

5. O SASSOM mantem uma Apólice de Seguros para complementar benefícios aos servidores, os quais podem usufruir desse seguro, com base numa tabela proporcional ao valor descontado, tomando por base o valor salarial do servidor. Além disso, temos empréstimo de equipamentos, tais como cadeira de rodas, de banho, andador, muletas, suporte de soro e cama hospitalar para empréstimo, visando o conforto e repouso quando necessário. Aos aderentes do seguro, é oferecido o benefício do pagamento de até 3 (três meses) de Plano de Saúde, por ocasião de seu afastamento por doença. E, por fim, o pagamento de parte da receita médica de todos que passam por internação, no valor de até R$ 60,00 (sessenta reais).

6. Qualquer direito que os usuários observarem estar sendo negado, devem recorrer ao SASSOM, de preferência formalizando por escrito, que imediatamente nossa equipe irá buscar embasamento legal, cobrar tais atendimentos e orientar seus usuários.

Abraços,
Reinaldo Sergio Afonso
Presidente do Conselho Administrativo



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